sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jorge & Mateus Live in London


No dia 20 de setembro de 2012 ficou gravado na história da música sertaneja pois a melhor dupla sertaneja de todos os tempos surpreendeu a todos com a gravação do 4º DVD de carreira no Royal Albert Hall em Londres. Vou postar trechos tirados de blogs sertanejos (Universo Sertanejo e Blognejo) para vocês terem uma ideia de como foi a gravação já que infelizmente não pude acompanhar no cinema.
A gravação aconteceu às 20h no horário local, 16h no horário de Brasília. É o primeiro DVD de um artista sertanejo gravado na Europa.
O local escolhido foi o “Royal Albert Hall”, onde foi gravado o último DVD da Adele, e por onde passaram grandes nomes da música.
Seis meses após terem gravado um DVD de inéditas em Florianópolis, Jorge e Mateus subiram ao palco do “Albert Hall” para um repertório de 32 músicas, das quais 31 são regravações da própria dupla, e a única de fora é “Amor pra Recomeçar”, sucesso do Frejat.
A dupla abriu o DVD com “Amo Noite e Dia”, maior sucesso de uma carreira que tem pouco mais de 7 anos.
Várias canções do mais recente CD da dupla, “A Hora é Agora”, estiveram presentes, como “O que é que tem?” e “Invasões”, assim como do CD “Aí Já Era”, o mais festejado da discografia deles, como “Se eu chorar”, “Seu Astral”.
O show foi encerrado com um bis de “Flor”, que havia sido cantada no início da gravação. Após o fim do show, o cantor Guilherme, parceiro do Guilherme e Santiago, entrou no palco pra cantar “Bolo Doido”.
A produção musical ficou por conta do Dudu Borges, responsável pelos últimos dois discos da dupla. Diferentemente do último DVD, gravado em Florianópolis, desta vez foi a banda que acompanha a dupla que participou da gravação, e não músicos de fora.
Boa parte dos arranjos foram preservados, com pequenas mudanças, algumas guitarras do Mateus em vez de violões. Apenas a canção “Fogueira” recebeu um tratamento a parte, ficou mais lenta e sem muito barulho. Algumas canções também receberam acompanhamento de uma orquestra.
Várias fileiras de LED foram espalhadas pela casa e em cada música elas tinham uma cor diferente. Acima do palco, aproveitando a decoração da casa, projeções de luz foram feitas de forma a dar ainda mais amplitude ao palco. Além, claro, dos dois painéis de altíssima resolução que transmitiam o tempo todo imagens do Jorge à esquerda e do Mateus à direita e um painel grande atrás da banda.
O que deu pra ver de perto foi a satisfação dos brasileiros em recordar, ainda que por apenas duas horas, parte do que eles deixaram pra trás para trabalhar na Inglaterra. Brinquei hoje inclusive que se a Imigração resolvesse fazer uma blitz na porta do Royal Albert Hall, o que ia ter de brasileiro voltando pra casa não está escrito. Aliás, eles ficaram ainda mais empolgados quando o Mateus cantarolou um trecho do “Camaro Amarelo” e quando o Guilherme subiu no palco ao fim da gravação e cantou “Bolo Doido” no improviso. O Jorge permaneceu no palco por pelo menos mais uns 20 minutos, abraçando os fãs, tirando fotos.
Sobre o show, não tem nem o que falar. Perfeito. Sensacional. Por ser em Londres, por ser Jorge & Mateus cantando o melhor do seu repertório, por ser com orquestra e por ser para um público ávido por qualquer pedacinho de casa. Sem palavras.

Set List

Intro/Amo Noite Dia
Flor
Seu Astral

Querendo Te Amar
Fogueira/Prisão sem Grade

De Tanto Te querer

Enquanto Houver Razões
Amor Covarde
O que é que tem (com orquestra)

Voa, Beija Flor/Pode Chorar
Vestígios

Um dia te levo comigo (com orquestra)

Por Que
Aí Já Era (com orquestra)

Amor pra Recomeçar
Invasões
Se eu chorar

Mistérios/Tempo ao Tempo
Eu quero só você

O Mundo é tão pequeno
Pra ter o seu amor (com orquestra)
Duas Metades
 (com orquestra)
Traz Ela De volta Pra mim

Mil Anos

A gente nem ficou
Onde haja sol (com orquestra)
Chove
A hora é agora
Fotos+










































Guilherme cantando bolo doido pra terminar a festa



Fotos Bastidores,extras em Londres























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário