Boa tarde!Como todos já sabem no último sábado dia 24, Jorge & Mateus gravaram seu 3ºDVD em Florianópolis-SC. Como o nosso fã clube não pode estar presente devido a distância, nós estávamos procurando uma matéria que falasse mais sobre o DVD por isso escolhemos a reportagem do André Piunt do blog Universo Sertanejo que descreve melhor o que foi esse novo projeto.
Na noite de sábado (24), Jorge e Mateus gravaram DVD na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. O show da dupla fazia parte de um evento chamado “Sertanejo Weekend”, que teve shows de Gusttavo Lima na quinta (22), e Humberto e Ronaldo na sexta (23).
Talvez pelas fotos não dê pra entender logo de cara, mas o palco foi montado de costas para o mar. Na frente, onde ficam as piscinas do espaço de eventos “P12″, foi montada uma estrutura para acomodar o público, que girou em torno de 2500 pessoas, capacidade máxima do local.
Diferentemente do que se costuma fazer, o DVD começou a ser gravado cedo, às 17:30. Uma hora depois, a gravação foi interrompida por conta da chuva, que já era esperada pela organização. Por volta das 20h, os cantores voltaram ao palco e ficaram mais 2 horas gravando.
Universo SertanejoO repertório é praticamente todo inédito. A única regravação, de fato, é da canção “Cartaz”, do Fágner, presente no primeiro CD da dupla, aquele de garagem. Canções lançadas recentemente, mas que não fazem parte de nenhum disco, como “Pra que entender” e “Eu quero só você”, foram gravadas novamente.
Sobre as músicas, eu já havia ouvido falar bem. Realmente, o repertório conseguiu ser mais acertado que o “Aí Já Era”. Ficar comparando trabalhos talvez não leve a lugar nenhum, mas nesse caso vale a pena, pois o último trabalho da dupla foi algo quase unânime.
Visualmente, as fotos já dão uma ideia de como ficou interessante o projeto, mas musicalmente, que é o que importa no final das contas, creio que a surpresa vai ser muito, muito grande.
|
Visual da primeira parte do DVD que foi gravado a tarde |
|
Visual da segunda parte da gravação que teve término a noite |